Todos os dias a mesma rotina, os mesmos horários. Seguimos todos em modo automático como se fossemos robots. Seguimos as nossas vidas, muitas medíocres, percorremos as mesmas estradas, cruzamo-nos com as mesmas pessoas. Chegamos a uma altura em que nos esquecemos de sorrir, de dar os bons-dias. Seguimos, apenas...
Hoje sinto-me cansada. Não física mas psicologicamente falando. Sinto-me cansada de percorrer os mesmos caminhos, de olhar sempre para os mesmos rostos. Farto-me da vida que levo. Quero desaparecer. Sabes, às vezes gostava de ser imbatível. Ser uma super heroína. Canso-me de "ouvir bocas", de ser "picada", de ter de conviver com as mesmas pessoas nas quatro paredes em que habito.
Choro, grito, chamo nomes aos quatro ventos, bato nas portas, e choro outra vez. Primeiro, culpo Deus, depois culpo-me a mim e depois culpo o universo. Desejo desaparecer como as partners dos mágicos nos circos.
Fugir não é solução, é um acto de cobardia. Contudo, às vezes sinto que é preferível ser cobarde a infeliz.
Sigo o mesmo caminho, no mesmo horário, todos os dias. Ninguém olha, ninguém repara. Ele continua lá, também, mas não nota que eu existo. Como sempre, passo e ninguém vê. Ele continua sem ver...
Grito, culpo Deus, culpo-me a mim, culpo o Universo.
Beijos com o amor que me resta no peito,
De uma como tantas outras.
1 comentário:
Prefiro ser cobarde, pobre... alguém diferente de todos os outros a infeliz .. Mas é difícil encontrar a felicidade, o que para uns é tão fácil... se sou exigente no que procuro? nem por isso.. simplesmente nunca chega a aparecer.. O que uns têm de mais, outros têm de menos.. é complicado pensar de forma diferente já que todos pensão e procuram o mesmo.. Se gostas de algo diferente és criticado, se queres algo diferente és criticado, se és algo diferente és criticado... Se todos dizem "a" pq vou ter de dizer o mesmo? Não posso dizer "z"?! Porque? é assim tão mau?
enfim.. vida.. cujo sinonimo é complicado..
Enviar um comentário